quarta-feira, julho 18, 2007

CABO VERDE E A TV BRASILEIRA 3


Se a teleVisão brasileira trouxe alegrias para o povo cabo-verdiano, a mesma tembém trouxe alguns dessabores, pela tela da rede record (que tem sinal aberto em Cabo Verde) as pessoas passaram anos vendo as noticias populistas do programa CIDADE ALERTA, fato que alarmou o país e trouxe imagens não tão românticas como da qual Cabo Verde estava acostumado a ver através das telenovelas. O susto foi grande, tanto que chegou a um ponto do embaixador do Brasil fazer um pronunciamento em rede nacional (de Cabo Verde), sobre as imagens do programa e a manipulação de fatos para a conquista de ibope, esta atitude foi necessaria devido o alvoroço que o programa causou, existem muitos estudantes cabo-verdianos no Brasil e seus parentes começaram uma movimentação para traze-los de volta. Mas a repercursão negativa não ficou só nisso, Cabo Verde sempre foi conhecido por ser um país pacato no que diz respeito a violência, depois do programa (CIDADE ALERTA), o país passou a ter problemas com crimes exatamente iguais aos mostrados pela rede record. O Brasil não deixou de ser bem quisto pelos cabo-verdianos, mas a imagem da população sobre o país da corrupção não é mais a mesma. Não é um exagero afirmar que a TV Record faz mal ao Brasil.

Um comentário:

Eudu de Oliveira disse...

Nao e de se assustar com a noticia, vindo de uma empresa que vive em explorar as vidas dos menos favorecidos. Nao so com a religiao, mas tambem com a politica e com a "falta" de cultura que essa rede de televisao oferece.
E triste, pois a TV Record passa aqui na inglaterra tambem pela Sky. Isso nao so prende os brasileiros dentro de casa para verem noticias depremintes, mas como tambem faz com que eles vivam em guetos.