sexta-feira, julho 13, 2007

COM OU SEM CANCER???


A respeito da coca-cola, calma, não vou ficar naquele bla-bla-bla que todos já conhecem, quero deixar uma observação que fiz a respeito da propaganda da coca, ou melhor, do jogo sujo da propaganda dela.

Tempos atrás, assisti ao filme BABEL e em Marrocos, um dos locais onde se passa o filme, dois personagens interpretados por Bred Pitt e Cate Blanchet vão almoçar, a mulher pede uma bebida local e é repreendida por Pitt que impõe a moça que beba uma coca-cola com justificativa das condições de higiene, Cate reluta, mas, acabe cedendo e pede a bebida (coca) com gelo ao que o moçoilo दीज़:

- Você quer uma coca com ou sem diarréia? Não sabemos de onde vem o gelo!

No filme TURISTAS, realizado no Brasil, que apesar das polêmicas, aliás, aquele filme só tem polêmica e nada mais, precisava assistir para poder tecer minhas criticas, (quero deixar registrado que assisti aquele filme em casa e numa cópia PIRATA, não merece mais que isso). Bem, voltado ao assunto da propaganda da coca, em uma praia do Rio de Janeiro um casal onde a mulher pede um açaí para experimentar e é repreendido pelo homem, aí vem a mesma cena da coca, da higiene, do gelo e da diarréia.

Então minha sugestão é que, quando for lanchar com um amigo e ele sugerir uma coca-cola como acompanhamento, interpele-o com a frase

- Você quer uma lanche com ou sem câncer?

Mas não fique somente na creciprocidade, é preciso pensar sério em uma empresa que ganha milhões no seu país difamando sua cultura e seus costumes.


PENSE NISSO.

Um comentário:

Negodai disse...

Vale apena refletir sobre isso.É incrível o quanto passa despercebido em nossas vidas essas coisas.Quero dizer que vivemos tão acostumado a beber essa merda que não percebemos o mal que ela nos faz.
Sempre tive um pé atrás com a Coca, mas agora sabendo do mal cultural que ela nos trás também, aliás só faltava isso, aí e que eu penso e repenso sobre essa porcaria.